Justificativa:

 

Rosalina da Conceição Oliveira nasceu no dia 09 de março de 1924, na cidade de Itapeva, filha do Senhor João Amâncio Seahra e da Senhora Maria Joaquina do Espírito Santo.

 

Era casada com o Senhor Alípio de Oliveira, tiveram os filhos Maria Aparecida de Moraes, José Alípio Oliveira, Juraci Antonino de Oliveira, Mauro de Oliveira, Maria de Fátima Oliveira Bento, Maria Helenice Leite, Edna Maria Oliveira Molengo, e os netos José Vanderlei, Márcia Cilene, Tatiane, Denise, Kátia Elisabete, Alípio Neto, Jefferson, Willian, Keyla, Luciane, Sandro, Josiane Patrícia, Gisele, Márcia Franciele, Fabiano, Karina, Jaime, Michelle Fernanda, Thais Fernanda, Dijeilaine, Danielle, Diogo, Diane, Diógenes e os bisnetos Thamara, Matheus, Bruno, Lauren, Arthur, Nicolas, Lucas, Gustavo, Vinicius, Felipe, Amanda, Kauan, Mariana, Luan, Kelvis, João Pedro, Vítor, Beatriz, Gabriel, Geovani, Davi, Douglas, Suelen, Lucas, Nathalia, Everton, Meire, Brian, Lauren e Matheus.

 

Veio residir em Sorocaba em 1960 na Rua João Cordeiro 172, Vila Progresso e após em 1979 mudou para a Rua Corifeu de Azevedo Marques, 117 Vila Progresso - até o seu falecimento.

 

Auxiliava com alimentação e inclusive financeiramente às pessoas em dificuldades dentro de suas posses, ninguém ficou sem ajuda.

 

Esposa, mãe e amiga, melosa, responsável e amável com todos. Exemplar na educação dos filhos, na profissão, na vida em comunidade, religiosa, cidadã brasileira, paulista, sorocabana de coração, integra e responsável com seus direitos e deveres.

 

Comunicativa e bem relacionada com todos.

 

Participativa em todas as áreas, com opinião formada nos assuntos atuais, inteligente e ciente das necessidades das pessoas e do minguado retorno do governo para resolver os problemas da população. Preocupou-se também com a parte espiritual de todos nós, fazendo-nos crer que Deus é a nossa maior força.

 

Infelizmente no dia 24 de dezembro de 2008 veio a falecer deixando muita saudade aos amigos e parentes.

 

São por esses e por outros motivos que solicito á colaboração dos demais Pares para oferecer essa homenagem a uma pessoa de grande reconhecimento na região.